domingo, 5 de setembro de 2010

♥ Hanabi

Se vocês perceberam o Hanabi também é comemorado no anime NANA,
e ja que eu sou uma nippomaníaca tinha qu epostar sobre o assunto! \õ
Acho o Hanabi uma das comemorações mais lindas do mundo!!
E não vou deixar isso passa em branco! \õ

Vamos ao Hanabi! \õ






Durante o verão ocorre uma grande festividade japonesa, o Hanabi Taikai (Festival de Fogos de Artifício). Em várias regiões, por todo o país, são queimados muitos fogos de artifício. E mesmo com este intenso calor que vem assolando o Japão, os japoneses realizam esta festa comemorando esta estação.






Os Hanabis são realizados nas margens dos rios. Geralmente existem barracas de comidas e jogos, entretendo a multidão até o horário dos fogos.





No transcorrer dos meses de Julho e Agosto, em todos os fins de semana ocorrem festivais de Hanabi. Estes shows pirotécnicos são ótimas opções de passeio gratuito e atraem milhares de espectadores. Os melhores lugares para assistir à queima de fogos são muito concorridos, e muitos procuram o local do evento horas antes para assegurar o lugar.



Uma das razões de tal festa ser tão esperada, durante todo o ano, se deve ao fato de junto desta celebração iniciar as férias escolares. O verão coincide com a época do grande feriado em agosto (obon).


Os japoneses costumam se vestir com a Yukata em festivais tradicionais, como o Hanabi.
A yukata é uma vestimenta japonesa de verão. Geralmente pessoas usando yukatas são vistas nos eventos japoneses e nos festivais de fogos de artifício, assim como em outros eventos tradicionais desta estação. É uma forma casual de quimono e é frequentemente usado após o banho em hotéis tradicionais (ryokans) e em onsens (águas termais). A palavra yukata significa literalmente roupa de banho.
Esta vestimenta pode ser usada por homens, mulheres e crianças.

Veja o show de fogos


Créditos: Blog Do Arcanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!^^ Sua opinião é muito bem vinda! ^^
Pode ser críticas, elogios, opiniões de melhora, etc.
Kissus minna! ;*